domingo, 20 de março de 2011

Curiosidades

Muitas culturas acreditavam que a cerveja havia sido criada pelos deuses que, com ela, presentearam a humanidade. Assim, podemos encontrar referências à bebida em inúmeras orações, mitos, lendas e inscrições. Nosso costume de brindar à saúde antes de beber vem desde essa época, quando havia a crença nas propriedades mágicas da cerveja.


Você sabia que Gambrinus é considerado O Rei da Cerveja?
Pois então, para quem não sabe Gambrinus foi o Rei de Flandes na Bélgica. Com boa reputação também era conhecido por ser uma pessoa ousada, um grande guerreiro e herói. Era grande apreciador
de cerveja. E foi graças a ele que houve a permissão para que as cervejas fossem produzidas e vendidas em Bruxelas. Serviu de inspiração para o nome de várias marcas de cervejas pelo mundo.



Um salve ao Rei da Cerveja!






Você sabia que a Bélgica é o país com a maior variedade de cervejas do mundo?
Existem mais de 1500 tipos diferentes. Ou seja, vamos para a Bélgica!
Mas mesmo assim nós aqui no Brasil não estamos tão mal se tratando de variedades. O Brasil é o quarto maior país no mundo com maior tipos de cervejas. Voltando a falar na Bélgica, alguém me da uma Stella?

Brincadeiras a parte, continuando com mais uma curiosidade interessante.

Pesquisadores afirmam que, por volta de 1500, o consumo de cerveja por pessoa ultrapassava os 300 litros ao ano. A bebida era tão comum que chegou inclusive a aparecer nos textos do poeta inglês William Shakespeare: a palavra "Ale" é mencionada 14 vezes, enquanto "beer" é citada cinco vezes em um único texto.

E eu achando que bebia muito nessa vida, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário